domingo, 1 de agosto de 2010

Missão 2

E a vida em Londres provava não ser fácil; dias se passavam e as pobres criaturas brasileiras não se conformavam em ter que voltar.

- Ah, o Brasil... O calor humano, o calor, calor, mesmo, as praias, o sol... E tem gente que sente falta disso? – disse Violet, contemplando a vista da janela do kitnet que dividia com suas melhores amigas, Amber e Scarlet.

- Pois é... Mas a gente precisa fazer alguma coisa da vida, sabe... Dinheiro não nasce em árvore. – disse Scarlet, enquanto Amber roncava sonoramente no sofá.

- Bom, a gente podia trabalhar...

- Ah, com certeza... Mas precisaria ser um daqueles lugares meio obscuros, que aceitam qualquer um sem muitas perguntas...

- Que pague uma merreca, mas que sustente a gente...

- Que nos consiga comida, mesmo que da pior qualidade...

E um breve momento de reflexão foi o bastante para que as três entoassem, em coro, o nome que soou como uma música para seus ouvidos – bom, na verdade, só Scarlet e Violet chegaram a uma conclusão, já que Amber ainda bavava no sofá:

- PIZZA HUT!

- Hmmfhf... Me traz uma de mussarela, ok?

***

Após um certo – homérico - esforço, conseguiram convencer Amber a se levantar e foram, as três, para a Pizza Hut mais próxima. Como esperado, foram aceitas sem mais delongas, e começaram logo o treinamento. Enquanto Violet distribuía cardápios na fila, Amber, a narcoléptica, ficava – dormindo – no caixa, e Scarlet ficava na cozinha.

- Cara, que TÉDIO – disse Violet, se apoiando na bancada; não havia uma viva alma além delas no restaurante.

- Aaaah, anime-se! Pode acontecer algo fantástico hoje, nós só precisamos sonhar! – disse Scarlet, sonhadora.

- Nossa, quando exatamente você se tornou uma princesa da Disney? Como se ficar sonhando fosse nos levar a algum lugar... – aponta para Amber, que roncava apoiada na caixa registradora – O acontecimento mais fantástico que aconteceu pra ELA hoje foi conseguir ficar acordada tempo o bastante pra fazer a entrevista de emprego...

- Ah, mas não custa sonhar... Quer dizer, aqui é Londres, nossa terra prometida! A gente sonha desde criança vir pra cá e viver aqui... E esse sonho, pelo menos, deu certo!

- Isso é... Mas o que você espera que aconteça? O Elton John vir dar um pocket show surpresa para os fiéis clientes invisíveis da Pizza Hut, na filial da Portobello Road?

- Claro que não, uma diva como o Elton John não viria a um restaurante chubequinha desses... Mas sei lá, quem sabe o Dan...

- E por Dan você se refere a Daniel Radcliffe, ator revelação da franquia Harry Potter e um dos jovens mais ricos da Inglaterra?

- Você sabe que sim... Aaah, aqueles olhos...

- E ele apareceria aqui casualmente acompanhado pelo ruivo mais sexy do mundo e co-estrela de Harry Potter, Rupert, e com a também ex-estrela de Harry Potter e atual Edward Cullen, Robert Pattinson... – Amber levanta a cabeça e pisca, atordoada pela menção do nome do protagonista de Crepúsculo -...pra comer uma pizzinha esperta no meio da tarde?

- Aaaaaaaah, que tuuuudo... – dizem Amber e Scarlet, juntas, com um brilho no olhar.

- Aaah, pelo amor! Como se isso fosse acontecer... Há, imagina só, do nada, eles chegam todos tipo “oi, me vê uma gigante de mussarela aê?”

- Erm... Com licença... Me vê uma gigante de mussarela aê?

- Clar... – começa Violet, mas logo para. Porque atrás dela, em toda sua pompa, estavam os três previamente citados atores estelares da nossa pátria mãe – ok, não exatamente NOSSA pátria mãe, mas você entendeu – Inglaterra, Rupert, Daniel e Robert!

Com a visão dos três, Violet deu um pulo para trás, caindo desajeitadamente atrás do balcão, no melhor estilo três patetas, levando, na queda, Amber, na qual tentara se segurar. Nisso, derrubou também uma das pizzas que estava na prateleira ao seu lado, deixando-a caída bem na saída da cozinha, onde foi pisada por uma Scarlet que, chorando de emoção, tinha vindo correndo para confirmar se eles eram realmente, sabe, ELES. Ao pisar na pizza, Scarlet escorregou e caiu sentada em cima de Amber, que fez um barulho semelhante a um brinquedinho de cachorro sendo apertado.

- Erm... Ta tudo bem aí? – disse Dan, tentando ao máximo não rir.

- Tudo óootimo! – disse Scarlet, com um sorriso de orelha a orelha.

- Claro que ta tudo ótimo com VOCÊ, você ta em CIMA do montinho! – disse Violet, soterrada e revoltada.

- Deixe-me ajudar você... – disse Robert, estendendo a mão a uma atônita, envergonhada e completamente estupefata Amber.

- ... ah... aaaah... AAAAAAAAAAAAAH – gritou Amber, pulando no pescoço de Robert, que a abraçou, rindo.

- Com licença... – disse Violet, ajeitando seu bonezinho verde da Pizza Hut (tão, tão sexy) - ...mas vocês não tem tipo milhões de libras esterlinas e tal?

- Temos sim, porque? – disse Rupert, estranhando a pergunta tão calma e controlada de uma pessoa que deu um pulo de um metro no ar quando o viu.

- Earhm... - disse Violet, subitamente consternada e espantada com o fato de que realmente estava falando com ELE, o garoto, o mito Rupert Grint! Viva! – ...digo, então o que raios vocês fazem aqui, nesse restaurantezinho podre?

- Nossa, quando ódio no coração... – disse Dan, ainda atônito pelo penetrante olhar de Scarlet em sua direção, que ainda o encarava com os olhos cintilando e um pequeno fio de baba escorrendo pelo canto de sua boca, aberta em um grande sorriso.

- Ah, vamos todos combinar que isso aqui não é nenhum restaurante francês...

- A gente só queria fazer um programa de rapazes, sabe? Como pessoas...

- Normais?

- Bom... é.

- Mff... Pffff... PWAHAHAHAHAHAHAHAHA – riram as três em uníssono.

- É tão estranho assim?

- Aham. – disseram as três.

- Ah...

- Mas na verdade a gente ta só de passagem. Vê a pizza pra gente, sim? – disse Robert assim que pode liberar sua cabeça dos braços desesperados de Amber, que ainda estava grudada em suas costas.

- Ah... claro... – Scarlet se dirigiu para a cozinha, pesarosa, parar fazer a pizza. Enquanto isso, Violet, Amber, Daniel, Rupert e Robert se sentaram em uma mesa – bom, no caso, Amber ficou de pé, ainda aderida fortemente às costas do rapaz, mas enfim – e começaram a conversar animadamente. Logo que a pizza ficou pronta, os rapazes foram embora, deixando as três sonhadoras novamente sozinhas naquele restaurante no fim do mundo.

- Isso... realmente aconteceu, né? – perguntou Scarlet ao vento, pois Violet e Amber estavam vidradas em suas lembranças: os olhares significativos durante a conversa, o interesse dos rapazes nelas, o jeito como o Robert havia usado uma espátula para retirar Amber de suas costas... Era tudo tão perfeito!

- E o melhor de tudo... Nós podemos vê-los de novo no fim de semana!

- Oi? – disse Violet, acordando do transe.

- Ele te convidou pra sair??? – disse Amber, já pensando na roupa que ela poderia usar.

- Claro que não, tchongas. A gente pode ir aos estúdios no fim de semana... Temos o dinheiro da entrada do passeio e do ônibus e a oportunidade!

- CarCar... Você é BRILHANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário